SOBRE A MORDOMIA!

Faz um tempinho que eu descobri um ótimo significado para a palavra mordomia. Vai bem além dessa coisa de pés-pro-alto-piscina-caviar-e-champagne. Mordomia vem de mordomo, que, por sua vez, tem a função de administrar, o que significa, obviamente, que mordomia também tem o significado de administração. E isso me empolgou muitíssimo!

Calma! Vou explicar! É muito mais lúdico do que parece. Rs.

É assim ó: nós temos dons e talentos, todos nós. Recebemos isso gratuitamente de Deus, da vida. Sim. Falo daquilo que nos faz sentir absolutamente confortáveis, produtivos e felizes fazendo. Aquilo que faz todas a brisas parecerem confluir em nosso favor, os nossos olhos brilharem, a nossa alma cantar e tudo parecer fazer mais sentido. Pois é. O que fazemos com isso? Administramos. Damos o nosso melhor para retribuir ao mundo o que nos foi dado.

Para isso, cá estou.

Afora esse significado, aquele da folga-barra-conforto também tem tudo a ver comigo. E a ideia é unir mesmo o útil ao agradável, dar todos os sentidos à palavra mordomia, torná-la santa, e dar a vocês um blog cheio de duplos sentidos e sentidos duplos, repleto de significado, sensações, pensamentos, dicas, trocas, cheiros, cores, crônicas, comidas e sabores.

Vamos compartilhar, com amor, que vai ser bom.

Ps.: Sobre o Mordomo. No caso deste blog o mordomo é feminino. Vive entre Rio e São Paulo, tem formação em direito, é concursada, mas se sente linda e feliz escrevendo, dando dicas e compartilhando tudo o que merecer ser compartilhado. 😉

c3a9def069d9bf7d1b9ebefe60d6ec54

Anúncios

6 respostas em “SOBRE A MORDOMIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s